Fonte da imagem: aqui. |
Em tempos de quarentena, os coronavírus e as suas consequências não são os únicos perigos que pendem sobre nós.
Há um filme revelador sobre matéria relativa à destruição das florestas, que, embora longo, vale a pena ver.
O Prof. Jorge Paiva explica por que não é muito divulgado, nem nas televisões públicas, que deviam fornecer informação isenta os cidadãos.
Diz-nos ele:
VEJAM e divulguem
Filme IPRESSIONANTE para ver do princípio ao fim e
1º Em Portugal passa-se o mesmo, com as seguintes diferenças:
a) As árvores são eucaliptos e pinheiro-bravo;
b) Os serviços oficiais, que eram os Serviços Florestais, foram eliminados e delapidado todo o respetivo património (casas florestais, maquinaria, veículos, etc.), por conveniência e conluio das multinacionais da dita “floresta” de produção. Passaram agora para o ICNF, que está transformado numa instituição única e exclusivamente burocrática ao serviço dos governos e das ditas multinacionais.
2º Este filme não passa nas nossas TVs (ou se passa nunca será nas ditas horas nobres), porque as Estações de Televisão e de Rádio, em Portugal, estão “controladas” pelas ditas multinacionais.
3º Por cá, as multinacionais também utilizam técnicas de ameaças a quem demonstra a devastação e degradação ambiental que provocam. Eu que o diga, pois já tive muita pressão, como telefonemas anónimos com ameaças (bem feitos, de modo a eu não poder identificar a origem) e outras pressões, que prefiro não mencionar, pois dificilmente acreditariam nas minhas palavras.
Para bem da Humanidade,
Jorge Paiva
Afixado por José Batista d’Ascenção
Sem comentários :
Enviar um comentário